A região está em alerta contra a dengue. Várias medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação da doença, comum nesse período do ano.
Na segunda-feira, 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Altinópolis confirmou mais um caso, somando-se dois confirmados e dois suspeitos, todos importados. São pessoas que moram em Altinópolis e trabalham em Ribeirão Preto, segundo a Secretaria. Trabalhos preventivos foram intensificados na cidade.
Em Ribeirão Preto, no último dia 27 foi registrada a primeira morta suspeita por dengue neste ano no estado de São Paulo. Ribeirão é uma das nove cidades paulistas que está sendo acompanhada de perto pelo Ministério da Saúde. Até dia 26 já eram 177 casos na cidade.
Em Batatais desde o dia 17 de janeiro a Prefeitura realiza varredura por toda cidade, em trabalho coordenado pela Vigilância Sanitária e Controle de Vetores. A agenda prevê varredura nos bairros até o dia 23 de fevereiro.
Os agentes de saúde pedem a colaboração de todos, evitando a multiplicação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, como pneus velhos, recipientes plásticos e outros que podem acumular água. Entulhos também podem gerar focos do mosquito.
A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, entre outras medidas, montou um site com muita informação sobre a doença: http://www.guerracontraadengue.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário