quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Composições de filho de Paraíso continuam brilhando

Composições de Calimerio Soares, músico clássico nascido em São Sebastião do Paraíso, estão sendo executadas em vários pontos do Brasil. Somente em outubro são três oportunidades em que sua música "Frevo", composta para piano a quatro mãos, é executada. Nesta quinta-feira, 21 de outubro, a obra será apresentada no Conservatório Estadual de Música Haidée Americano, em Juiz de Fora (MG), pelo duo Sandra Almeida & Cristina Guimarães.
No dia 4 de outubro, "Frevo" foi ouvida no auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em apresentação do duo Celina Szrvinsk & Miguel Rosselini. E ontem, 20 de outubro, a obra foi executada no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, de novo com Sandra Almeida & Cristina Guimarães.
"Frevo" fez sua estréia mundial no último dia 17 de setembro, na Sala Thomas Jefferson, em Brasília, em concerto do duo Celina Szrvinsk & Miguel Rosselini. Calimerio Soares lecionou durante muitos anos no Departamento de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde se aposentou. Suas composições são apresentadas regularmente em todo Brasil e outros países. (Ver mais na coluna GENTE do blog BELA REGIÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário