quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais: ainda dá tempo de participar

Termina no dia 19 de outubro o prazo para as inscrições de projetos ao Edital 2010 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Essa Lei de 1998 já resultou em vários projetos culturais de grande envergadura em Minas Gerais, abrangendo o estímulo à música, artes plásticas, literatura e outras áreas culturais.
De acordo com o edital da Secretaria de Estado da Cultura, o propósito da lei é justamente "fazer a interlocução entre o empreendedor e o incentivador, aproximando produtores, artistas, investidores e público, contribuindo para dinamizar e consolidar o mercado cultural em Minas Gerais".
Tendo em vista este objetivo, a Secretaria de Estado da Cultura observa que, seguindo uma política de descentralização, espera destinar 42% dos recursos aprovados para o interior de Minas, "respeitados os critérios de avaliação documental, técnico, artístico, de fomento e orçamentário" determinados tanto pela Comissão Técnica de Análise de Projetos - CTAP, quanto pela Diretoria da Lei de Incentivo à Cultura - DLIC e, ainda, pela Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura - SFIC.
Maiores informações no site da Secretaria de Estado da Cultura de Minas: www.cultura.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário