segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meio ambiente urbano é tema de debate no SESC-Campinas dia 4 de agosto

Meio Ambiente Urbano: Qualidade de Vida e Harmonia Social. Este é o tema do debate que acontece nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 14 horas, no Teatro do SESC-Campinas (rua D.José I, 270/333 - Bonfim, Campinas), com entrada grátis. O principal conferencista será o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, o biólogo professor Mohamed Habib. O evento faz parte da série de encontros no SESC-Campinas, batizada de "Fala Mais sobre isso!"

O evento desta quinta-feira inclui a apresentação de um case sobre Cooperativismo e reciclagem, com a participação de José Ronaldo Salles Fernandes, do Centro de Referência em Cooperativismo e Associativismo (CRCA), e Valdecir Aparecido Viana, presidente da RECICLAMP - Central Solidária de Vendas. O jornalista José Pedro Martins faz a mediação do encontro.

O propósito geral do evento é a discussão sobre o que significa ter qualidade de vida e harmonia social em um ambiente urbano, considerando aspectos como consumo de recursos naturais e energia e destinação de resíduos. Maiores informações: (19) 3737.1500.

O professor Mohamed Habib é uma das principais referências em sustentabilidade na região de Campinas e bacia do rio Piracicaba. Recebeu entre outros o título de "Grande Defensor da Ecologia", concedido pela Câmara Municipal de Campinas (SP), nos termos do Decreto Legislativo nº 205 de 04 de julho de 1984 e recebido durante uma cerimônia no dia 22 de janeiro de 1985. Do mesmo modo, como co-autor do "Manual Direitos Humanos No Cotidiano", obra pioneira inspirada pela Declaração dos Direitos Humanos da ONU, recebeu do Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a Medalha "Direitos Humanos, o Novo Nome da Liberdade" em novembro de 1998. Recebeu, ainda, o Título de "Cidadão Campineiro", concedido pela Câmara Municipal de Campinas (SP), nos termos do Decreto Legislativo nº 1.283 de 20 de dezembro de 1999. E foi Personalidade Brasil 500 anos, Título Honorífico concedido pelo Centro Empresarial Cultural do Estado de São Paulo, no dia 12 de junho de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário