segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mobilidade urbana em debate no SESC-Campinas na quinta, 1 de setembro



Último evento, em agosto, com professor Mohamed Habib,

lotou o teatro do SESC-Campinas




No dia 1º de setembro, quinta-feira, a partir das 14 horas, o SESC-Campinas dá continuidade à série de bate-papos “Fala mais sobre isso”, com o tema “A mobilidade urbana que temos e a que queremos”. Oportunidade para uma ampla reflexão sobre sistemas de mobilidade urbana, à luz das práticas culturais das comunidades locais e das demandas da sustentabilidade, sobretudo em áreas de alta densidade como regiões metropolitanas.
O conferencista será o engenheiro Agenor Cremonese, especialista em mobilidade urbana, assessor da Prefeitura de Campinas quando o município ganhou o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito em 1995 e 1996, coordenador de programas de segurança no trânsito de Santo André e Criciúma em parceria com a Rede URBAL, da Comissão Europeia, coordenador do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Santo André, atual assessor em mobilidade urbana das Prefeituras de Osasco e Bragança Paulista.
Em seguida à conferência, haverá a apresentação do Projeto Ciclovia de Indaiatuba, pela Prefeitura de Indaiatuba, cidade em que o uso de bicicleta representa uma prática cultural tradicional. A série “Fala mais sobre isso” representa um espaço de reflexão sobre temas relacionados à cidade. Em agosto, o professor Mohamed Habib, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, foi o conferencista. As atividades nesta quinta-feira, 1º de setembro, serão no Teatro do SESC. A entrada é grátis. A mediação do evento será do jornalista José Pedro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário