Rio Piracicaba, cidade do mesmo nome, onde começou com força a luta em defesa da água, resultando na atual legislação (Foto José Pedro S.Martins)
O jornalismo pode contribuir realmente para a proteção do meio ambiente? Como a mídia pode colaborar para a criação e consolidação de uma cultura de preservação da vida? São algumas das perguntas que estarão em debate nesta quarta-feira, 24 de novembro, em Atibaia (SP), no I Encontro de Jornalistas, como parte do 2 Simpósio Experiências em Gestão de Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica. A discussão acontece em mesa-redonda com a participação dos jornalistas José Pedro Martins, do Blog Bela Região, André Trigueiro (Globo News) e Newton de Lima Azevedo Jr, vice-presidente da Foz do Brasil. Mediação do jornalista Rui Gonçalves (Globo News).
A bacia do rio Piracicaba é um exemplo de luta pela água, sendo referência nacional e internacional. A imprensa teve papel fundamental na construção de um modelo participativo de gestão de recursos hídricos nessa região. Mas os desafios são enormes. O Simpósio de Atibaia é promovido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, com vários apoios, e vai até a sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário